;

sábado, 1 de agosto de 2009

Especial de Sábado: Trilogia " Os Mutantes "




Por Vitor Costa

Dia 28 de Agosto de 2007, Tiago Santiago, dava inicio em uma de suas maiores novelas " Caminhos do coração ". A trama contava a historia de Maria Mayer " Bianca Rinaldi " uma jovem sonhadora, trabalhava no circo junto com os seus pais Pepe " Perfeito Fortuna ", e Maria Luz " Fafá de Belém ", a pobre Maria, foi acusada de um crime que não cometeu.
Para completar a trama, um bom romance, Maria e Marcelo " Leonardo Vieira ", se amavam loucamente. A novela também tratava de um tema extraordinário, mutantes, alguns seres modificados pela clínica Progeneses. A novela da Rede Record, rendeu bons índices de audiência e faturamento para a emissora, se tudo estava indo tão bem, e com tantos mistérios ainda a serem esclarecidos, Tiago Santigo dava continuidade em seu trabalho.




Dia 03 de Junho de 2008, Com quase todo elenco da, primeira temporada, se iniciava " Os Mutantes, Caminhos do Coração ", agora além de romances, a novela iniciava mais mistérios, quem era " Valente " Marcos Pitombo ", e muito mais adrenalina, quando Janete " Liliana Castro" teve sua maior visão " Salvem os bebês, salvem o mundo ". A trama tinha também ainda mutantes, mais com o passar do tempo isso foi acontecendo cada vez mais. Agradando a cúpula da Rede Record, em audiência e faturamento. A trama continuou...





Dia 24 de Março de 2009, a trama " Promessas de Amor " dava seu inicio nas telinhas do Brasil, a estreia da novela deu índice de audiência negativo registrando apenas 15 pontos em São Paulo. O autor Tiago Santiago, em entrevista com o Hoje em Dia, disse que sua trilogia não ia ter mais tantos Mutantes, continuando apenas com romantismos. Devido a repetidos baixas audiências, os mutantes voltaram na telinha, mais mesmo assim não recuperou a audiência. A trama que iria até Setembro, foi encurtada até Agosto, o que deixou o autor chateado.


Mudanças


Depois de duas novelas consecutivas os protagonistas Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira deixaram a trama. Deixando Renata Dominguez e Luciano Szafir como novos protagonistas.
A novela " Promessas de Amor ", quando voltou a ter maiores números de Mutantes, foi acrescentado também em seu logo o " Os Mutantes - Promessas de Amor "
O autor Tiago Santiago, depois que encurtaram sua trama, recebeu uma proposta de outra emissora e aceitou o convite.


Adiantamento


Foi publicado em 2008 que a novela vai virar desenho animado, basta esperar acontecer este fato.
No começo da trama " Promessas de amor " foi publicado que a Rede Record iria fazer mais uma de suas copias, pois a novela seria vivida em uma escola, algo parecida com a principal concorrente da Record.
A novela ganhará um jogo eletrônico, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2009. O jogo será produzido pela "Rom VS".


Último Capítulo


A ultima temporada de " Os mutantes " Acaba, segunda-feira, dando lugar para a nova novela da Rede Record em parceria com a Televisa, Bela, a feia, versão adaptada de Gisele Joras.
Para o ultimo capitulo da novela, Nestor (Léo Rosa) morre durante uma explosão do seu barco. Após sequestrar Sofia (Renata Dominguez), Nestor é perseguido por Amadeus (Luciano Szafir) e leva a pior. O vilão bate com seu barco e tem um fim trágico no final da trama.


Trilha Sonora


As musicas de aberturas da trilogia foi sempre bem, criativa deixando com a cara da historia a ser vivida.
Em " Caminhos do Coração " a abertura "Sabe Você" - Toni Garrido, falava bastante sobre o amor e escolhas, algo que Maria, viveu bastante na trama.
Em " Os Mutantes - Caminhos do Coração " a abertura falava sobre o fim do mundo era cantada Milton Nascimento " Planeta do Sonho "
Já em " Promessas de Amor " o candidato a Ídolo (Paulo Cremona) programa da Rede Record,
cantava Ficou no ar, tema que dá impressão que uma promessa não foi cumprida.

O prêmio


A novela " Os Mutantes "recebeu um prêmio, o de "melhor maquiagem", do "Prêmio Extra de TV


Videos


Chamada " Caminhos do Coração "







E sábado que vem não percam, um especial sobre a vida da escolhida pela enquete.


Ivete Sangalo ou Claudia Leitte, votem na sua preferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bastidores da TV, agradece sua preferencia